quarta-feira, 22 de abril de 2015

10 Desafios de Afrodite - 5° Despedir-se do que já passou


Como desafio para esta semana, Afrodite nos trouxe o de se despedir daquilo que já passou; mágoas que guardamos, ressentimentos mal resolvidos, amores doentios, enfim, tudo aquilo que definitivamente se encerrou, mas que guardamos por puro medo, ou até mesmo esperança.
Além das questões emocionais, podemos nos despedir de nossas roupas e itens que não usamos mais, para que outros possam usufruir melhor disso. Podemos doar cobertores que já não usamos mais, peças de roupas e calçados, bem como brinquedos e outros objetos.


Como ritualística, podemos queimar papéis com nossas mágoas e ressentimentos, pedindo ao elemento fogo que ele possa transmutar esses sentimentos em coisas boas, e que o fogo possa renovar nossa vida, trazendo inspiração, coragem, destemor, bravura, entre outros.
Podemos também tomar banhos de mar, ou banhos de ervas para nos purificar, pedindo a Afrodite que ela possa aliviar nossos temores e ajudar em nossa cura espiritual. Podemos usar ervas como eucalipto, alecrim, arruda, hortelã. camomila.


Enfim é isso, espero que possamos nos despedir daquilo que não nos é mais necessário, e que possamos cada vez mais nos conectarmos com a Deusa.
Bençãos da Deusa