terça-feira, 11 de outubro de 2016

Sacerdócio - Dúvidas Frequentes

Resultado de imagem para sacerdotisa tumblr

O tema sacerdócio é algo bastante pronunciado no meio pagão/bruxo, bem como em outras religiões. Em um outro blog que eu possuo, eu escrevi um post sobre o que é ser sacerdotisa, as relações entre nossas vidas e nossos caminhos espirituais, entre outras coisas. No blog em questão, eu escrevi a seguinte reflexão:

Resultado de imagem para sacerdotisa tumblr

""O sacerdócio é uma ponte, um caminho entre o iniciado e os Deuses. O sacerdote ou sacerdotisa é o canal de transmissão, é o elo de comunicação dos Deuses com o mundo."
Acredito que o verdadeiro sacerdócio não se deve apenas à títulos ou a linhagens mágicas, o sacerdócio é o momento em que nos colocamos a serviço dos Deuses, é o momento em que colocamos em xeque todo nosso juramento perante a iniciação, é um momento de ensinar e aprender, compartilhar e ser compartilhado, é o momento da ENTREGA total ao Deus e a Deusa.
Ser um sacerdote ou sacerdotisa é ouvir a Deusa, escutar seus ensinamentos, ajudar a quem precisa de ajuda, transformar cada ato de nossa vida cotidiana em algo mágico, transformar a vida dos que nos rodeiam em magia, alegrar a quem se encontra triste ...
Espero que a Deusa esteja ao lado de cada um de nós, e espero também estar servindo a Deusa da melhor maneira possível, da maneira que Ela desejar."
Fonte: Cosmos

Nas religiões judaico-cristãs, o sacerdócio é realizado por meio de rabinos, padres ou pastores, que passam seus ensinamentos aos fiéis de seus templos, bem como servem de ponte e canal para a comunicação com Deus. No Paganismo e nas religiões de cunho esotérico, esse caminho e comunicação com os Deuses é realizado pelo próprio praticante, onde ele busca conhecimentos e práticas referentes àquela divindade em questão, não sendo necessariamente a presença de um auto sacerdote ou auto sacerdotisa.
Nesse sentido, considerando o que foi dito acima e todas as reflexões sobre este tema, seguem algumas dúvidas frequentes sobre este tema.

1- Para cultuar Afrodite, eu preciso ser sacerdote/ sacerdotisa?
Não, você não precisa ser sacerdote para cultuar e ter a presença da Deusa na sua vida, pois o sacerdócio é algo muito sério, um voto de confiança entre você e a divindade, e muitas pessoas não entendem o valor deste compromisso, que é para toda a vida, e em todos os momentos dela.

2- Existe apenas um forma de cultuar e prestar sacerdócio aos Deuses?
Não, não existe apenas uma forma, você pode realizar o seu sacerdócio de acordo com o que a divindade te pedir no momento em questão, ou você pode fazer uma "negociação" de como o seu serviço será prestado a ela, se será por meio de músicas, de levar o conhecimento sobre ela a outras pessoas, se será ouvir e auxiliar alguém, entre outras coisas.

3- Se eu prestar sacerdócio a Afrodite, eu serei cada vez mais bela e conquistarei o coração e o amor de quem eu quiser?
Não, o sacerdócio à Afrodite não fará de você uma pessoa mais bela fisicamente, nem vai te trazer a pessoa amada em 3 dias, nem nada disso, mas tendo o compromisso com a divindade, e sendo esse compromisso real e sincero, você realizará trabalhos internos, de melhoria de você mesmo, e de ajuda às outras pessoas. Você trabalhará a sua autoestima, e se tornará mais consciente e mais co-criador de sua vida, se tornará mais responsável sobre tudo aquilo que diz e faz em todos os sentidos. A sua voz será a voz da divindade na Terra.

4- O que eu ganho cultuando Afrodite?
Se você inicia um trabalho de culto ou oferendas à determinada divindade acreditando que com isso você vai apenas ganhar, ledo engano meu chapa, rsrs. Você vai se desconstruir, vai se descobrir e descobrir as outras pessoas. Vai ganhar e perder crenças e amigos, mas saiba que tudo o que você ganhar ou perder, ao final de tudo, lhe fará ser uma pessoa melhor, mais sábia e mais amadurecida diante da vida e diante dos Deuses.

5- Em uma meditação, a "Deusa" me falou para eu amaldiçoar fulana ou matar ciclana. Nesse caso, quem conversou comigo foi a "Deusa" mesmo ou foi um demônio ou eu mesma?
Quando em meditação ou em uma conversa informal com alguma divindade, essas ideias passarem pela sua cabeça, questione sempre se isso realmente é verdade, ou se pode ser viagem na maionese sua, porque divindade nenhuma fala para você sair amaldiçoando e matando gente a torto e a direito, sem nem pensar nas consequências de seus atos. Na dúvida, pergunte a si mesmo, você saberá a verdade.

Enfim é isso, se tiverem mais dúvidas a respeito deste tema, escrevam abaixo, ou postem também na nossa página do Facebook. É essa aqui → O Reino de Aphrodítē.
Beijos e bençãos da Deusa