sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Umectação com Óleo de Coco - #DicadeBeleza

O óleo de coco conta com muitos benefícios para a saúde, pele e cabelo, por isso aproveite e faça-o em casa para ter sempre à mão! #coco #oleoessencial:

O que é Umectação?

É um processo que consiste em hidratar os cabelos com óleos de origem vegetal, como por exemplo, o azeite de oliva, óleo de argan, óleo de coco, entre outros. Este processo visa repor a oleosidade e a nutrição natural dos fios, conferindo-lhes brilho, maciez e hidratação.

Como é feita a Umectação com óleo de coco?
O óleo de coco é passado em todas camadas do cabelo, fazendo uma espécie de massagem nas pontas e no comprimento. O ideal é que esta umectação seja feita a noite, antes de dormir, e que você possa dormir com os cabelos ainda com o óleo de coco, para que a umectação tenha melhores resultados. Caso seus cabelos sejam mais lisos ou mais ondulados, você pode fazer esta umectação, deixar por uns 20 a 30 minutos e lavar em seguida como de costume.
Enquanto você realiza esta umectação, pode invocar Afrodite e ofertar este momento a ela, para que ela também possa lhe auxiliar a cuidar mais de você, e consequentemente, estar mais presente em seu dia a dia.
Além disso, este mesmo processo pode ser realizado com outros óleos vegetais, como os citados acima. A umectação pode ser realizada semanalmente, ou dependendo das necessidades de seu cabelo. Geralmente, eu faço 1 ou 2 vezes por semana, e o cabelo, ah gente, fica tão macio, tão macio :) (meu cabelo é cacheado, ama um óleozinho <3)
Então é isso, espero que tenham gostado, e que testem esta umectação nos cabelos de vocês, vocês vão amar
Beijos e Bençãos da Deusa

A Beleza que você não vê

I like her face better with a different headdress:

A Beleza que você não vê
Em nossa sociedade, têm-se a costumeira tradição de nos tornarmos mais belos do que já somos, o que de certa forma pode ser considerado algo extremamente positivo, haja visto que procuramos sempre melhorarmos a nós mesmos e as nossas aparências. Em contrapartida, percebe-se o grande número de pessoas, ansiosas e desejosas por demonstrações de afeto e apreciação por parte de outrem, levando muitas vezes em conta, os desejos e objetivos externos, e quase nunca internos.
Estas pessoas consomem e vendem a beleza, que em muitas vezes sequer existe, como a “beleza perfecta” das redes sociais e propagandas, o que, em longo prazo, poderá ocasionar seríssimos danos em suas questões mentais e psicológicas, pois têm-se constantemente que nada é o bastante, e que atingindo um patamar de “perfeição”, este logo será trocado por outro, e por outro, em um eterno ciclo. Nestas ocasiões, é comum notar um distanciamento da nossa verdadeira natureza, animal, selvática, e o meio ambiente passa a ser um mero fornecedor de matéria prima, para a confecção de mais e mais produtos.
Em meio a esta desenfreada loucura, se parássemos e observássemos mais a nossa Terra, a nossa Grande Mãe, veríamos o quanto ela pode nos ensinar sobre a verdadeira essência da beleza. Ora, será que a rosa, em sua mais esplendorosa forma e cor, fica se questionando se ela está bela o suficiente, ou se o odor dela é melhor ou pior que o de outras flores? O sabiá, com seu magnifico canto, questiona-se se o seu canto é melhor ou pior que o de outros pássaros?
Ao nos questionarmos sobre estas reflexões, retornamos a nossa essência mais selvática e natural, e mantemos assim, o nosso verdadeiro contato com a natureza. Ao nos reconectarmos com a terra, percebemos que cada beleza é única e especial em si, e que ao nos compararmos aos outros, nós nos perdemos de nós mesmos, e projetamos uma beleza irreal, plastificada e frágil.
Se pudéssemos perceber, que o nosso contato e respeito com a Terra nos leva de volta a fonte da eterna beleza, bem como da sustentabilidade e correta utilização dos recursos naturais por parte de todos, estaríamos nesse sentido, nos conectando com a Terra, encontrando a nós mesmos e a nossa verdadeira essência, que jamais desapareceu, esteve apenas encoberta por anos e anos de medo, reprovação e autocrítica.

Que assim como a mãe Terra, possamos ser belas e belos a nossa maneira, e com isso, enxergar em outros, esta mesma beleza, sincera, crua, inefável e plena; a beleza de ser quem se é.

Autor: Esthefany Evaristo de Andrade