quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

10 Desafios de Afrodite - 1° Amar a si mesmo

"AME A SI MESMA!!!"

Pensando em como os Deuses nos desafiam a sermos pessoas cada vez melhores, e inspirada por Afrodite, e os desafios propostos por ela à Psiquê, resolvi que alguns outros desafios podem ser propostos a nós mesmos, juntamente com a ajuda da Deusa. O 1° Desafio desta coluna, e quiçá o mais difícil de todos, é amar a si mesmo. Vocês já pensaram em como é difícil amar a si mesmo?
Vivemos em uma sociedade que nos cobra a perfeição, "o corpo dito escultural".


Cirurgias plásticas são feitas a rodo, mulheres e homens sonham em ter esse ou aquele corpo, e aprendem com o passar do tempo, que seus corpos tem algo feio, ou defeituoso, que necessita de conserto, enquanto sua personalidade, auto estima e caráter afundam num mar sem fim.
Somos forçados a gostar e sentir atração por um tipo de corpo, um modo de ser; e se não somos aquilo estipulado, nossa auto estima se torna frágil, e nos sentimos cada vez piores.


Vemos que a mídia e os meios de comunicação nos dizem que se amar é imprescindível, que se não nos amamos como somos, quem irá nos amar?, ao passo de que também somos bombardeados por essa mesma mídia, que devemos malhar, que não podemos cultivar nossa linda barriguinha, (porque é feio, e não é saudável), mas quem disse que não podemos ser saudáveis e belos ao nosso modo, sem recorrer a cirurgias, academias, e dietas milagrosas?


Acredito que é uma das atrações do momento ditar se aquele ou aquele outro corpo é saudável, apenas pelo fato de olhar, como se uma pessoa fosse mais saudável por ser magra ou por ser malhada e frequentar academia. Como podemos dizer que esta pessoa está saudável, se não sabemos a que modos ela chegou a ter esse corpo?

Muitas mulheres e homens para se manterem "sarados", recorrem a anabolizantes, hormônios, substâncias estranhas, entre outros, como também para manterem-se magras, algumas recorrem a inibidores de apetite, drogas, cigarro, entre outros. Isso é ser saudável??, Isso é ser belo??, Isso é ser amar verdadeiramente??
Não quero e nem é meu objetivo com este texto incentivar as pessoas a não se exercitarem, a não se alimentarem bem, longe de mim, apenas gostaria de compartilhar minhas reflexões sobre este tema.
Voltando ao assunto, creio que este seja um dos desafios mais difíceis, mesmo com tudo isso, com toda a exposição e falsa "felicidade e beleza" que as redes sociais nos mostram (sim, foram feitos estudos sobre isso, você encontra aqui - Falsa Felicidade nas Redes Sociais, e aqui - Instagram Causa Depressão).

Com tudo citado acima, se amar e se sentir bem consigo mesmo se torna cada vez mais difícil, e como desafio proponho não somente a mim, como para você, o seguinte, amar e tratar com carinho a nós mesmos, tratar com amor nossas estrias, celulites, marcas, sinais, nossa barriga, útero, vulva, e no caso dos homens o falo e seu poder sagrado. Ao invés de se olhar no espelho, e se maltratar, olhar para o espelho, e abraçar suas características únicas e individuais, afinal, são elas que fazem ser quem você é, é o seu corpo que leva você a lugares incríveis e faz você experimentar coisas fantásticas, então porque odiá-lo?, porque criticá-lo, quando o mais próximo e mais amigo que você tem é você mesmo e seu corpo?


Para que possamos nos amar cada vez mais, devemos começar tratando a nós mesmos com carinho e atenção, e para enfatizar isso mais ainda, deixo abaixo uma benção para fazermos conosco mesmos, pedindo a Afrodite que o amor por nós mesmos seja cada dia maior.


Bençãos da Deusa (Para as Mulheres)*
Abençoados sejam meus ombros que são fortes para levar o peso dos meus
erros desta vida e de vidas passadas.
Abençoados sejam meus seios que alimentam minhas crianças e me fazem sentir
como mulher...
Abençoado seja meu útero, tão fértil, tão parecido com minha Deusa que
nutre minhas crianças até que elas nasçam...
Abençoado seja o meu sexo, tão delicado, entretanto forte o suficiente para
aguentar o milagre do parto...
Abençoada seja a minha coluna que me mantém na vertical de forma que eu
possa enfrentar minha vida à frente...
Abençoado seja meu bumbum tão redondo e tão bonito, isso me faz orgulhosa
de ser mulher...
Abençoadas sejam minhas coxas, tão firmes e tão suaves, para me levar a todos
os lugares que manda meu coração...
Abençoadas sejam minhas pernas que sabem tão bem quando me manter e
quando dobrar procurando a Força da Mãe Terra...
Abençoados sejam meus pés que me levam aonde quer que eu tenha de buscar
os conhecimentos necessários de minha vida...
Abençoado seja meu corpo e santificada seja minha alma que aí jaz.
Que assim seja!

Bençãos da Deusa (Para os homens)*
Abençoados sejam meus ombros que são fortes para levar o peso dos meus
erros desta vida e de vidas passadas.
Abençoado seja meu falo que me torna fértil, viril, e me faz sentir como homem...
Abençoada seja a minha coluna que me mantém na vertical, de forma que eu
possa enfrentar minha vida à frente...
Abençoadas sejam minhas pernas que sabem tão bem quando me manter e
quando dobrar procurando a Força da Mãe Terra...
Abençoado sejam meus pés que me levam aonde quer que eu tenha de buscar
os conhecimentos necessários de minha vida...
Abençoado seja meu corpo e santificada seja minha alma que aí jaz.
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário