quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

10 Desafios de Afrodite - 2º Gratidão


Continuando com a coluna sobre os 10 desafios propostos por Afrodite, temos o 2º Desafio - A Gratidão. Muitas vezes no decorrer de nosso dia, esquecemos o quão bem faz ser grato por coisas ou atitudes que fizeram por nós, por bençãos que ganhamos, presentes, entre outros.
Uma coisa que tem me chamado a atenção a algum tempo, foi o fato das pessoas não saberem mais agradecer por pequenos atos do seu dia, como quando compramos pão e a moça solicitadamente nos entrega, sem ao menos agradecê-la ou dar a ela um bom dia (muitos até dirão que isso é obrigação dela, e não faz sentido agradecer por isso). Observo também o quanto as futuras gerações estão crescendo e se tornando mimadas, mal educadas, e consequentemente mal agradecidas.



Crianças são espelhos de seus pais, e podemos notar com isso, que seus responsáveis não os estão passando os valores e princípios básicos de convivência em grupo. Não os ensinam a agradecer, a pedir licença ou até mesmo perdão por maltratar alguém, por machucar um bichinho, mas os ensinam a competir, a ter e ter, e não a ser. Vejo crianças na minha própria família que não respeitam meus avós e tios, muito menos os mais idosos amigos da família. Elas observam como é o comportamento de seus pais, e agem dessa mesma forma.



Então o desafio proposto dessa semana é justamente esse, agradecer a todos e a todas que nos fizeram algum bem ou nos ensinaram algo, independente da forma que quisermos agradecê-los. Podemos fazer algo que eles gostem, dar um presente, uma flor, ou falar, simplesmente agradecendo por aquela atitude da pessoa para conosco.


Juntamente com isso, podemos agradecer aos Deuses por todas as bençãos ofertadas, e por continuarem conosco, nos apoiando, nos dando forças para seguir em frente. Podemos agradecer Afrodite por tudo que ela tem nos proporcionado, e por todas as lições que temos aprendido, fazendo oferendas de bolos, sucos, vinho, e outras infinidades de coisas (Você encontra mais dicas aqui - Oferendas Para Afrodite).
Então é isso, espero que tenham gostado e que possamos cada vez ser mais gratos por todas as coisas que nos acontecem e por todas as lições que aprendemos.
Bençãos da Deusa

3 comentários: