quinta-feira, 19 de março de 2015

10 Desafios de Afrodite - 3º Reconhecer a Divindade/Sacralidade em você


Nesta semana, nosso próximo desafio será reconhecer a Divindade em nós mesmos, afinal, possuímos a centelha divina dos Deuses dentro de nós e como tal, também somos Deuses. Muitas pessoas acreditam que a divindade existe apenas fora, e que esta é apenas transcendente, se esquecendo de que tudo o que existe faz parte da divindade, de que a terra é sagrada, de que nosso corpo é sagrado, de que nossos órgãos genitais são sagrados.


Em antigas culturas, a mulher em si era considerada um altar para os Deuses, principalmente a vagina, que era e ainda é o receptáculo da energia divina, um portal pelo qual nasceram e renasceram seres iluminados.


Assim como a mulher, o homem também é um receptáculo da divindade, e com seu falo, e sua coragem, fertiliza a mulher, e consequentemente seus planos e objetivos.
Todas essas questões compõem o corpo de mistérios que nos são passados pelos Deuses, e mistérios não conseguem ser explicados, apenas vivenciados, e a partir disso, vemos o quanto tudo é sagrado, tudo está conectado com a divindade, e percebemos com isso, a sacralidade em nós mesmos.


O desafio para esta semana é este, ver e descobrir ou redescobrir a sacralidade em nós, e em tudo em nossa volta, ver o nosso corpo como algo sagrado, a ser abençoado diariamente. Descobrir a divindade dentro de nós, alimentar nossa sacralidade com atos e coisas que gostamos, como assistir um filme, cuidar mais do nosso corpo, namorar, fazer sexo, entre outros.


Podemos também nos reconectar com os Deuses, com nosso sagrado feminino e masculino, compreendendo nossos ciclos, nossos medos, e consequentemente nossas feridas emocionais. Sobre o Sagrado Feminino eu indico esse link - Resgatando o Sagrado Feminino, e para o Sagrado Masculino, este - Resgatando o Sagrado Masculino.
Então é isso, espero que possamos cada vez mais reconhecer e enxergar a sacralidade em nós mesmos, e que também possamos cada vez mais nos reconectar com a divindade, independente de qual seja ela.
Bençãos da Deusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário