quinta-feira, 11 de junho de 2015

10 Desafios de Afrodite - 7° Reconhecer a sacralidade da natureza


Continuando com  os 10 desafios propostos por nossa Deusa, chegamos ao 7° - Reconhecer a sacralidade da natureza. Muitas vezes, na correria e na pressa, acabamos não observando o quanto a natureza é sagrada, o quanto nos faz bem ficar em contato com ela, bem como o quanto nós estamos contribuindo para o aumento da poluição e destruição da fauna e da flora, e consequentemente dos nossos Deuses.


Nós pagãos temos consciência de que nossos Deuses são a própria natureza, logo pelo nome, "pagão", do latim "paganus", habitante do "pagus"; habitante do campo, da natureza. Prestamos culto e honra aos Deuses antigos, e como tal, devemos ter uma postura mais correta e consciente perante toda e qualquer destruição da natureza. Devemos conscientizar e ensinar aqueles que ainda não entendem as consequências da destruição da natureza, pois muitas dessas pessoas ainda não tiveram conhecimento do que ela mesma pode estar fazendo errado para contribuir ainda mais com a poluição e destruição do meio ambiente.
Por compreendermos e vivenciarmos que a natureza é sagrada, devemos ainda mais conscientizar e ensinar o uso correto da coleta seletiva, bem como de outras ações que auxiliem na preservação do meio ambiente.


Então pensando nisso, o desafio para esta semana é justamente esse, reconhecer ainda mais a sacralidade da terra, bem como fazer algo que contribua para a natureza. Podemos por exemplo, incentivar o uso da coleta seletiva, reutilizar potinhos descartáveis para plantar hortaliças, ajudar a plantar uma árvore, gastar menos água na hora do banho, entre outros.

Quem quiser mais ideias de como reutilizar garrafas pet, este site fornece ideias criativas, bonitas e práticas de como reutilizar todas elas, sendo este site aqui ->Hype Science.
Então é isso, espero que tenham gostado, e se tiverem dúvidas, sugestões, críticas, elogios, mandem para cá, quem sabe possamos ajudá-lo com uma ideia, uma reflexão, ou mesmo um ombro amigo não é?
No próximo post conto uma novidade muito legal para todos vocês
Beijos e bençãos da Deusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário