quinta-feira, 25 de junho de 2015

10 Desafios de Afrodite - 9° Sentir o prazer



Resultado de imagem para prazer tumblr

Chegamos ao nosso nono desafio, que se refere a sentirmos prazer. Em uma sociedade como a em que vivemos, somos cotidianamente influenciados a buscar mais e mais prazer, a buscar mais e mais situações prazerosas, e sem ao menos notar, nos tornamos escravos do prazer.



Escravos de pornografia barata (sem erotismo), de relacionamentos rasos, de pessoas tóxicas, de álcool e drogas, de alimentação drunk food desregrada, entre muitos outros.
Muitas vezes acreditamos que isso é extremamente prazeroso e benéfico para nós, e sim, em alguns casos e em poucas doses de algumas coisas sim, agora, vivermos escravos apenas em função dessas situações é altamente mortificante e degradador.
Não estou falando para não vivenciarmos estas situações, pelo contrário, encorajo a todos nós sentirmos prazer em nossas vidas, nos darmos mais prazer, enfim, nos sentirmos mais felizes e prazerosos conosco mesmos. A questão é justamente a de não se deixar escravizar por elas, exatamente como o Arcano do Tarot, O Diabo, que simboliza prazeres, diversões, paixões e luxo, mas se nos deixarmos influenciar apenas nisso, caímos nos aspectos negativos desse Arcano, que é escravidão, devassidão, devaneios, perversidade, entre outros.



Então, como podemos alcançar o prazer e não nos deixar ser escravizado por ele? A chave para tudo isso é o equilíbrio, nos divertirmos e trabalharmos, não nos deixar manipular por drogas e álcool, nos afastarmos de pessoas e relacionamentos tóxicos, e reiterarmos nosso equilíbrio pessoal, e com isso podemos pensar: - ÁÁ, mas isso é muito fácil!!, ledo engano, manter nosso equilíbrio e saúde mental diante de tudo isso é bastante difícil.
Por experiência própria sei que passar por essas situações e não nos escravizarmos diante delas é muito difícil. Já tive relacionamentos com pessoas tóxicas e ainda estou em um processo de cura de tudo isso. O que me ajudou em todo esse processo foram os Deuses, meu equilíbrio interno, os livros, bem como o Tarot.



Então como proposta de desafio para esta semana, devemos lidar com o prazer e todas as situações em que nos proporcionamos a ele. Temos como desafio o equilíbrio interno e a busca incessante pelo prazer verdadeiro, pelo prazer genuíno.
Podemos por exemplo, nos dar um presente de que estávamos precisando, podemos comer algum doce ou alimento como forma de nos compensarmos por algo bem feito, podemos transar com nossos parceiros sem nos deixar influenciar pela escravidão do prazer, entre outros.
Enfim, a lista de prazeres que podemos nos proporcionar é infinita, mas lembrando-nos que sempre devemos manter nosso equilíbrio interno, o poder sobre nós mesmos.
Espero que tenham gostado e que sintam mais e mais prazer em suas vidas.
Beijos e Bençãos da Deusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário