quarta-feira, 17 de junho de 2015

10 Desafios de Afrodite - 8° Alimentar a criança dentro de você


Seguindo nossas postagens de desafios propostos por Afrodite chegamos ao 8° Alimentar a criança dentro de você. Vemos diariamente pessoas que não se sentem mais satisfeitas consigo mesmas, que não sentem mais prazer e felicidade em suas vidas, e ficamos imaginando qual seria o motivo que os levam a se sentir dessa forma, a não enxergar mais beleza e prazer em suas vidas, a não ter mais alento em seus afazeres, em não ter mais esperança no futuro.


Pensamos, refletimos e muitas vezes não conseguimos entender o que acontece com essas pessoas e conosco mesmo, visto que nós também passamos ou podemos passar por isso em nossas vidas. Por experiência própria posso dizer que já vivenciei isso, já passei por momentos de não sentir mais alento, de não ver mais felicidade em minha vida. Foi uma época muito ruim e ao mesmo tempo muito boa, que me ensinou diversas coisas e me fez refletir muito sobre o meu caminho, sobre quem eu era e sou. Ao passar por essa situação, o que é algo ainda muito recente, descobri que nada adianta deixar morrer meus sonhos e minha esperança; deixar morrer minha criança interior, minha inocência, meus sonhos, não iriam me fazer melhorar, ao contrário, eu iria ficar cada vez mais perdida em mim mesma, não me encontraria de volta.


O que eu fiz nesse caso, e o que seria mais viável nessa situação era sentir toda essa dor, esse desalento, deixar depurar em mim até que que não aguentasse mais sentir dor, e então renascesse, curada, renovada, com minha criança (meus sonhos) gestando dentro de mim. Muitas bruxas e pagãos acreditam que somente se estando literalmente grávida, é que se pode chegar a conhecer o mistério da Mãe, do segundo mistério tríplice, eu também me enquadrava nesse grupo, também acreditava nisso, e por meio do que vivenciei, pude entender que isso não é verdade, nós somos mães quando gestamos nossos sonhos, quando cuidamos das pessoas que amamos, quando cuidamos de um bichinho doente ou mesmo quando plantamos, pois estamos gestando a terra, que também está presente em nós, por meio de nossos ossos, ventre e útero.


Não deixar de alimentar minha criança interior foi o que fez entender e vivenciar este mistério. Então como desafio para esta semana, Afrodite nos pede que não deixemos de alimentar nossos sonhos, de alimentar nossos planos, bem como cultivar nossa inocência (não confundir com ilusão), para que quando algo de muito bom nos acontecer, nós possamos ter a inocência, a surpresa de encarar aquilo como prazeroso, como algo bom para nós.
Enfim é isso, espero que tenham gostado e gestado sua criança interior :)
Beijos e Bençãos da Deusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário